Estudo de configuração lançado na última quarta-feira (19), durante evento realizado no SESC Presidente Dutra
O evento de lançamento reuniu lideranças empresariais, pesquisadores, representantes do Terceiro Setor e agentes do poder público, que puderam contribuir com sugestões para a estruturação do polo. (Créditos: Secti)
O avanço da inovação e tecnologia no Distrito Federal ganhou um importante reforço com o fomento de R$1,5 milhão da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) na pesquisa do Polo Criativo Tecnológico do Setor Comercial Sul.
A iniciativa é liderada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF). O estudo de revitalização foi lançado na última quarta-feira (19) durante evento realizado no auditório do SESC Presidente Dutra.
Com o objetivo de transformar o Setor Comercial Sul em um polo de inovação e tecnologia, a pesquisa busca realizar um diagnóstico detalhado da região e desenvolver um modelo urbanístico digital e físico que apoie a estruturação do polo. Além disso, será criada uma plataforma digital para monitorar e viabilizar as estratégias propostas.
Relevância Nacional
O presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, destacou a relevância do investimento para o fortalecimento do ecossistema de inovação do DF.
“Esse é mais um projeto dessa parceria, união, tríplice hélice. Setor produtivo é muito importante estar na mesa, a academia é importante também estar na mesa e o governo como facilitador de todas ações para o desenvolvimento de Brasília. Que a gente possa com essa qualificação de forma geral, com eficiência e produtividade colocar o Distrito Federal no mapa do Brasil em definitivo como uma referência em Economia Criativa e desenvolvimento”, enfatizou o gestor.
O evento de lançamento reuniu lideranças empresariais, pesquisadores, representantes do Terceiro Setor e agentes do poder público, que puderam contribuir com sugestões para a estruturação do polo.
A Secti-DF reforçou a importância da colaboração entre todos os envolvidos para garantir o sucesso da iniciativa. Com o investimento, a FAPDF reafirma seu papel como agente impulsionador da inovação e do empreendedorismo no Distrito Federal, fortalecendo a economia local e posicionando o Setor Comercial Sul como um espaço de referência para a tecnologia e a criatividade.
FAPDF
Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000
Telefone: (61) 3462 8800