Governo do Distrito Federal
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9/08/19 às 10h54 - Atualizado em 12/03/24 às 14h37

Transparência

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Na tarde desta quarta-feira (7/8), o Comitê Interno de Governança (CIG) da FAPDF reuniu-se para discutir os próximos passos relacionados à Política de Gestão de Riscos Integridade e Compliance. O grupo também finalizou a elaboração do documento que estabelece o contexto, os critérios e escopo da gestão de riscos na Fundação, para dar início, na próxima semana, à fase de identificação de riscos, como uma das fases de implementação da metodologia de Gestão de Riscos.

Na ocasião, o chefe da Unidade de Controle Interno (UCI), Raphael dos Reis Augusto, destacou que a Fundação iniciará dará andamento ao processo de auditoria interna dos processos relacionados aos editais de apoio à startups lançados anteriormente na FAPDF. O objetivo é identificar e prevenir possíveis inconsistências para realizar melhorias nos novos editais.

“A ideia é que possamos extrair aprendizado desse procedimento em busca de transparência, eficiência e comprometimento com a devolutiva de soluções com valor e impacto agregado para população do DF. Nosso maior objetivo é resgatar a integridade da FAPDF como um agente transformador, que apoia e fomenta iniciativas com real potencial para mudar a matriz de desenvolvimento regional e transformar Brasília numa referência não só em ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, mas em gestão pública responsável e transparente”, afirmou Alexandre Santos, presidente da Fundação.

Durante a reunião, o CIG discutiu referências normativas, legais e conceituais para concluir a elaboração dos dispositivos que deverão nortear a Política de Integridade e Compliance que deverá ser publicada e lançada nos próximos dias.

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