Foto: Da esquerda para a direita temos o Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Rafael Vivian, o Diretor-presidente Marco Antônio Costa Júnior, a Chefe Geral da Embrapa, Maria Cleria Valadares Inglis e o Coordenador Tecnológico e de Inovação, Gilmar Marques
Na manhã desta segunda feira (23), o Diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, Marco Antônio Costa Júnior, a Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da Fundação, Renata Vianna e o Coordenador Tecnológico e de Inovação, Gilmar Marques receberam a Chefe Geral da Embrapa, Maria Cleria Valadares Inglis e o Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia, Rafael Vivian.
Dirigentes da Embrapa e da FAPDF em reunião na manhã desta segunda (23)
A pauta do debate foi o programa ColmeiaUP e o ecossistema de startups e pequenos negócios no Brasil, em especial no agronegócio, segmento que moveu cerca 26,24% do PIB brasileiro apenas no ano passado.
Os dirigentes discutiram sobre a importância da contribuição das Agtechs na geração de soluções tecnológicas para aumentar a competitividade deste setor com sustentabilidade e responsabilidade. De acordo com os representantes da Embrapa, houve um crescimento de 40% do número de Agtechs no Brasil no período entre 2019 e 2022.
Como forma de orientar e guiar os novos pequenos empreendedores e pesquisadores do ramo, a Embrapa elaborou o programa ColmeiaUP, para compartilhar conhecimento, ativos e infraestrutura, promover uma parceria no desenvolvimento de soluções, fornecer um suporte técnico direcionado e garantir o acesso a investidores, às redes de parceiros e aos ecossistemas de inovação.
Serviços:
Mais sobre o ColmeiaUP: https://bit.ly/3wrb1jI
Link para participar da chamada do ColmeiaUP: https://bit.ly/3wo3WAh
Para acompanhar outros programas de Startups feitos pela FAPDF fique atento à aba de editais no sítio da Fundação: https://fap.df.gov.br/
Nos siga no instagram: @fapdfoficial
Redação e Fotografia: Letícia Coury
FAPDF
Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000
Telefone: (61) 3462 8800