Foi publicado no DODF nº 118, o resultado preliminar do Edital nº 02/2019, de apoio à promoção, realização e organização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação, bem como a alteração do calendário do procedimento seletivo. A alteração do calendário foi motivada devido ao fato de o resultado preliminar ter sido divulgado após a data inicialmente prevista, em virtude da dificuldade de adesão de consultores ad hoc para avaliação das propostas do presente Edital.
Informamos que serão encaminhados, pelos e-mails cadastrados no SigFAP, aos proponentes cujos nomes não constaram do resultado preliminar, o formulário de avaliação em que consta(m) o(s) item(s) não atendido(s), quando se tratar da Etapa I, bem como o formulário de avaliação dos critérios constantes da “tabela 1” (abaixo), quando se tratar da Etapa II.
Oportuno destacar que o prazo para interposição de recurso em face do resultado preliminar compreenderá o período de 27/06/2019 a 29/06/2019, conforme calendário abaixo e como disposto em Edital. Os recursos deverão ser interpostos no SigFAP, por meio de mensagem, na qual deverá constar como destinatária a “Coobe” e no assunto a descrição “Recurso administrativo ao Edital nº 02/2019”.
O processo seletivo seguiu em duas etapas, conforme disposto do item 11, do Edital nº 02/2019, a saber:
Etapa I: Habilitação, de caráter eliminatório. Consiste da análise das documentações.
Etapa II: Seleção, de caráter eliminatório e classificatório. As propostas habilitadas na Etapa I foram avaliadas pelos seguintes critérios:
Tabela 1 – Critérios de Avaliação das Propostas
CRITÉRIOS |
NOTA |
|
A | Mérito, relevância e abrangência da temática do evento para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Distrito Federal. | 0 a 3 |
B | Periodicidade do evento (quanto mais consolidado o evento, maior a pontuação)
4ª edição ou mais – 1 ponto 2ª ou 3ª edição – 0,5 ponto 1ª edição – não pontua |
0 a 1 |
C | Percentual do apoio em relação ao custo total do evento: quanto menor o percentual de apoio, maior a pontuação
Até 10% – 1 ponto >10% até 40% – 0,7 ponto > 40% até 70% – 0,4 ponto >70% – não pontua |
0 a 1 |
D | Valor do apoio em relação ao total estimado de participantes: quanto menor o valor estimado por participante, maior a pontuação
Para os eventos regionais: Até R$ 10,00 por participante = 2 pontos > R$ 10,01 e até R$ 20,00 = 1,6 ponto >R$ 20,01 e até R$ 50,00 = 1,2 ponto >R$ 50,01 e até R$ 100,00 = 0,8 ponto >R$ 100,01 e até R$ 150,00 = 0,4 ponto > R$ 150,01 por participante = não pontua Para os eventos nacionais: Até R$ 15,00 por participante = 2 pontos > R$ 15,01 e até R$ 25,00 = 1,6 ponto >R$ 25,01 e até R$ 50,00 = 1,2 ponto >R$ 50,01 e até R$ 100,00 = 0,8 ponto >R$ 100,01 e até R$ 150,00 = 0,4 ponto > R$ 150,01 por participante = não pontua Para os eventos internacionais: Até R$ 20,00 por participante = 2 pontos > R$ 20,01 e até R$ 30,00 = 1,6 ponto >R$ 30,01 e até R$ 50,00 = 1,2 ponto >R$ 50,01 e até R$ 100,00 = 0,8 ponto >R$ 100,01 e até R$ 150,00 = 0,4 ponto > R$ 150,01 por participante = não pontua |
0 a 2 |
E | Interinstitucionalidade e Interdisciplinaridade: quanto maior a quantidade de áreas de conhecimento e de instituições na composição da comissão técnico-científica, maior a pontuação
0,2 por área de conhecimento adicional representada 0,2 por instituição adicional representada (pontuação máxima – 1 ponto) |
0 a 1 |
Tabela 2 – Áreas de Conhecimento
GRUPO | ÁREA DE CONHECIMENTO |
Grupo I | Ciências Exatas e da Terra |
Engenharias | |
Grupo II | Ciências Biológicas |
Ciências da Saúde | |
Ciências Agrárias | |
Grupo III | Ciências Sociais e Aplicadas |
Ciências Humanas | |
Linguística, Letras e Artes |
CALENDÁRIO:
Confira o novo calendário aqui.
RESULTADO PRELIMINAR – 1ª CHAMADA
FAPDF
Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000
Telefone: (61) 3462 8800