Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/22 às 14h37 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

UnB é premiada como “Universidade Startup Friendly” em evento de ecossistema de startups de Brasília e região

COMPARTILHAR

A instituição foi a grande vencedora da categoria por investir e promover a cultura empreendedora dentro da Universidade

 

Foto: Brasil Startups – Renata Aquino, representante da UnB. recebendo o prêmio de Universidade Startup Friendly

 

Em celebração aos dez anos do surgimento de um ecossistema de startups no DF, ocorreu na noite de quinta-feira (15) o Startup Brasília Award 2022. A premiação foi fechada para os 200 convidados que se reuniram no Hípica Hall, em Brasília. Dentre os presentes estavam personalidades públicas e políticas, representantes das universidades do DF, empreendedores e criadores de conteúdo.

 

Fomentado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, a solenidade contou com a participação do Diretor-presidente da Instituição, Marco Antônio Costa Júnior, do antigo Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Elísio Luz, do Ministro de Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, dentre outras autoridades.

 

O Startup Brasília Awards 2022 foi mais uma realização no guarda-chuva de ações que vêm sendo promovidas amplamente pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal em parceria com a Brasil Startups. A Fundação fomentou a iniciativa visando um maior estímulo ao ecossistema de inovação do Distrito Federal, em consonância com ações previamente realizadas pela mesma como o I Prêmio da FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

De acordo com o Diretor-presidente Marco Antônio Costa Júnior, “O Startups Brasília Awards coroa a jornada de incentivo ao empreendedorismo criativo que temos feito ao longo do ano de 2022. Acreditamos que o investimento em startups com ideias inovadoras pode mudar a matriz econômica do DF, criando mais oportunidades de renda, mais desenvolvimento para nossa cidade e benefícios para a população.”

 

O evento premiou startups e apoiadores em diversas categorias: Startup do ano, Scale Up, Traction, Validation, Early Stage, Mentor do ano, Investidor do ano, Promotor de políticas públicas do ano, Evento do ano, Prestador de Serviços do ano, Desenvolvimento de Software, Design, Contabilidade, Jurídico, Líder de Ecossistema do ano, Universidade Startup Friendly, Melhor Programa Educacional de Empreendedorismo e Startups do Ano e Mulher Empreendedora. Os vencedores de cada categoria foram escolhidos através de votação aberta ao público pelo site oficial do evento.

 

O destaque da premiação foi a vitória da Universidade de Brasília na categoria “Universidade Startup Friendly”. De acordo com Carlos Victor, um dos representantes da Brasil Startups, a UnB foi a ganhadora da categoria por ser a instituição que mais investiu e deu suporte aos empreendedores, investindo em laboratórios e estrutura para que as startups possam se estabelecer e propagar a inovação dentro da Instituição. Dentre os finalistas da categoria estavam  a Universidade Católica de Brasília (UCB), o Centro Universitário IESB e a Universidade de Brasília (UnB).

 

*Com informações de Brasil Startups

 

Redação por Letícia Coury

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000