Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/01/23 às 12h05 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

PROJETO OFERECE CURSO GRATUITO PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO COM VALIDAÇÃO PELA EAPE

COMPARTILHAR

Fruto de uma parceria com a FAPDF e a SEEDF o Projeto Retina propõe transformações na cultura educacional do DF

 

O Projeto Retina oferece curso gratuito e on-line de Empreendedorismo Digital para professores e educadores da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Ele foi desenvolvido com o intuito de inovar e otimizar as formações dentro do ambiente educacional e transformar a vida de diversos alunos.

 

O Retina é um projeto da Brasil Startups, uma OSC que promove o intercâmbio de experiência, transferência tecnológica, geração de negócios e qualificação. Ela foi contemplada pelo edital de Educação Inovadora da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF em conjunto com a Secretaria de Educação do DF, e contou com um investimento de mais de 3 milhões de reais.

 

Uma das ações que o Retina executa é a capacitação de professores, partindo da premissa que a implementação de uma cultura de inovação deve começar com a formação de profissionais disseminadores de conhecimento. Para os idealizadores do projeto, quanto maior o número de professores formados, maior será a quantidade de alunos impactados.

 

Desta forma, com o intuito de gerar capacitação de docentes é ofertado, neste mês de janeiro, o curso de Empreendedorismo Digital. Ele conta com 40 horas-aula, com validação pela EAPE para fins de evolução funcional.

Dentro do curso os estudantes terão a oportunidade de se aprofundar em temas como Competências Empreendedoras, Empreendedorismo e Modelagem de Negócios: Canvas e Learn Startups e, por fim, Apreendedorismo.

 

Os docentes deverão observar a limitação imposta pela EAPE de que os profissionais da educação da SEEDF só podem realizar um curso durante o semestre ou ano letivo, independentemente da carga horária. Ou seja, os professores interessados não poderão estar matriculados em outro curso com certificação pela EAPE para matricular-se no curso de Empreendedorismo Digital.

 

O curso vai de 16/01 a 14/02 e as inscrições podem ser feitas através do link: https://retina.brasilstartups.org/curso-empreendedorismo-digital

 

Quer saber mais sobre o Projeto Retina e outros fomentados pela FAPDF? Visite as redes sociais @fapdfoficial e @retina_edu.

 

*Com informações da Brasil Startups e FAPDF

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000