Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/24 às 16h03 - Atualizado em 24/04/24 às 9h57

PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO

COMPARTILHAR

Destinado ao profissional de Comunicação com atuação no Distrito Federal, que tenham publicado ou veiculado matérias voltadas à divulgação e popularização da ciência, tecnologia e inovação em veículos de comunicação com sede ou filial no Distrito Federal, com premiações de 8 mil, 4 mil e 2 mil reais para primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

 

Quem pode participar: poderão concorrer nesta categoria profissionais graduados em Comunicação Social, Jornalismo, Radialismo, Rádio/TV, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas, com comprovação de atuação laboral, que tenha publicado ou veiculado matérias voltadas à divulgação e popularização da ciência, tecnologia e inovação em veículos de comunicação do Distrito Federal entre janeiro de 2023 até março 2024.

 

Critérios: Cada atividade deve ser inscrita pelo CEO ou representante legal e estar adimplente perante a FAPDF. O profissional de Comunicação deverá realizar a inscrição completa por meio de formulário eletrônico específico para este Edital, exclusivamente, pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos – SIGFAP, no qual apresentará declaração assinada por órgão de imprensa, comprovando a veiculação, a autoria e a data de publicação do material jornalístico. O termo “órgão de imprensa” refere-se a toda e qualquer instituição que tenha em sua estrutura organizacional, setor ou profissional com atuação na difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, ou seja, que se dedique ao jornalismo científico. Dessa forma, entende-se por incluídos como órgãos de imprensa, os setores de comunicação de Universidades, Institutos, Instituições de Ciência e Tecnologia, Instituições de Ensino Superior, órgãos de governo e ainda veículos de imprensa/comunicação como Jornais, Revistas, Rádio e Televisão. 

 

Comprovações necessárias: comprovação de que é profissional de Comunicação com atuação no território nacional por meio da apresentação de documentos como: registro profissional, carteira profissional, carteira de trabalho, contrato de trabalho e/ou declaração; os trabalhos inscritos deverão ser anexados (arquivo ou link) em campo específico no Formulário de submissão, conforme o meio de veiculação escolhido: Mídia impressa; Telejornalismo; Internet; Rádio; Fica limitada a inscrição de, no máximo, um trabalho distinto em cada meio de veiculação, por participante. Não será aceita a inscrição do mesmo trabalho em categorias diferentes. Somente serão aceitas as inscrições dos trabalhos que, além de atenderem às exigências deste regulamento, tenham sido inscritos e apresentados em Língua Portuguesa, publicados ou veiculados em jornal, revista, rádio, televisão, sites ou portais de notícias na internet com representação no Brasil; os trabalhos inscritos devem conter o crédito do jornalista responsável pela inscrição; roteiros descritivos dos programas. Informar link de site cujo conteúdo contenha matéria veiculada por emissoras de rádio ou televisão, idêntica ao roteiro descritivo dos programas anexados (somente para as modalidades de radiojornalismo e telejornalismo).

 

 

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000
Telefone: (61) 3462 8800