Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/21 às 15h02 - Atualizado em 10/11/21 às 15h02

Presidente fala sobre papel da FAPDF no encerramento da III Jornada de CTI do UDF

COMPARTILHAR

 

Nesta terça-feira (9/11), o diretor-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior, participou do painel de encerramento da III Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). O evento contou também com a participação da reitora do UDF e conselheira superior da FAPDF, Beatriz Maria Eckert-Hoff, e do coordenador de Pesquisa do UDF, Bernardo Petriz de Assis. 

 

O gestor público falou sobre “A importância da FAPDF na área de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação do DF”, apresentou as principais metas da Fundação e um balanço dos editais, programas, convênios e ações em desenvolvimento na instituição. “Nossa missão é promover a interlocução entre os diferentes setores da sociedade para desenvolver o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação regional e encontrar soluções efetivas para as principais demandas do DF.

 

Diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, e reitora do UDF, Beatriz Maria Eckert-Hoff | Fotos: Ascom/FAPDF

Beatriz Maria Eckert-Hoff agradeceu a participação do dirigente da FAPDF e destacou os esforços da atual gestão. “É uma honra muito grande ter aqui o presidente da Fundação, onde eu também sou conselheira há alguns anos e posso dizer, com muita satisfação, que nesse pouco tempo em que está à frente da instituição tem feito um belíssimo trabalho junto à comunidade em prol da pesquisa, do avanço tecnológico e da inovação, além de ter atendido a um pleito antigo da comunidade acadêmica de ampliar o acesso aos editais da FAPDF também aos pesquisadores das instituições de ensino da rede privada”, destacou a reitora do Centro Universitário do DF. 

 

A terceira edição da Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação do UDF envolveu todos cursos das áreas da saúde, humanas, exatas e tecnológicas. Este ano, ainda em virtude dos protocolos de combate à covid-19, o evento aconteceu de forma híbrida, apenas com alguns participantes presenciais no auditório e transmissão online para os demais estudantes e acadêmicos.

 

“O evento aglutinou programações científicas, técnicas, acadêmicas e culturais. A jornada deste ano contou com mais de 10 atividades acadêmicas e científicas e entre esses eventos tivemos o Congresso de Iniciação Científica, a 11ª Mostra de Pesquisa e a 3ª Edição do nosso Seminário Internacional de Pesquisa. Tivemos apresentações de alunos recém integrados ao programa de Iniciação Científica, de extensão universitária, ligas acadêmicas, então a nossa Jornada só mostra a consolidação da cultura científica que é crescente de maneira orgânica no UDF”, afirmou Bernardo Petriz de Assis.

 

Confira a cobertura fotográfica completa do evento: https://flic.kr/s/aHsmXaTQPx 

 

Assista a íntegra do painel de encerramento da III Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação do UDF: https://www.instagram.com/tv/CWEzbKIoXkC/?utm_medium=copy_link

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000