Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/01/23 às 19h26 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF visita centro de pesquisa do Hospital da Criança de Brasília

COMPARTILHAR

 

Na manhã desta segunda-feira (20), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu visita do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior, juntamente com a Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da Fundação, Renata Vianna. 

 

 

Os dirigentes e sua equipe foram recebidos pelo presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Francisco Duda e a Gerente de Pesquisa, Cristiane Salviano e participou da visita, também, a presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde, Mariela Souza.

 

Durante a visita, os gestores discutiram sobre possíveis parcerias e futuros editais e debateram sobre a importância do fomento em CT&I e pesquisas voltadas para a medicina pediátrica e outras áreas.

 

O Diretor Presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior destaca a o valor da parceria entre as instituições “fomentamos diversos projetos de pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias diagnósticas junto ao HCB e aplaudimos a atuação e resultados derivados desta parceria”, o presidente também afirmou: “É uma honra poder conhecer pessoalmente alguns dos pesquisadores que contam com nosso fomento e entender mais sobre a estrutura e as atividades desenvolvidas pelo Hospital”.

 

Apenas no final de 2022, dois pesquisadores do HCB foram contemplados no programa FAPDF Learning e iniciam suas pesquisas este ano. O Programa FAPDF Learning busca soluções e desenvolvimento social por meio de projetos de pesquisa aplicáveis e contou com um investimento de mais de R$36 milhões.

 

“O HCB foi premiado recentemente como um dos melhores hospitais públicos do Brasil, o único do Distrito Federal a integrar a lista, e isso só é possível graças ao apoio de agentes públicos como a FAPDF, que fomentam pesquisa científica e o avanço tecnológico em diversas áreas como a da saúde” afirma presidente do Icipe, Francisco Duda.

 

Os representantes da FAPDF também fizeram um tour exploratório pelas dependências do Hospital e conheceram a internação e o ambulatório do Hospital, incluindo a área de exames de imagem e o Laboratório de Pesquisa Translacional.

 

 

Serviço:

Saiba mais sobre o Programa Learning.

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as ações da FAPDF.

 

Redação: Júlia Garcia

Foto: Letícia Coury | FAPDF

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000