Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/24 às 16h03 - Atualizado em 12/03/24 às 14h43

Lugar de mulher é onde ela quiser. E elas são maioria na FAPDF

COMPARTILHAR

 

Texto: Daniela Uejo|ASCOM-FAPDF

 

A manhã do dia 8 de março foi motivo de celebração do Dia Internacional da Mulher, com a presença das colaboradoras da FAPDF no auditório do BRB LAB, no Parque Tecnológico de Brasília.  E se lugar de mulher é onde ela quiser, tema da comemoração deste ano, é motivo de orgulho para a FAPDF dizer que mais de 70% dos profissionais que aqui atuam são mulheres, entre servidoras e terceirizadas. 

 

 

A abertura teve início com a fala do presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior,  dando boas-vindas a todas. “Queremos reforçar aqui a importância da mulher em qualquer espectro de trabalho. Temos feito ações dentro da FAP que mostram o zelo por vocês. É importante ressaltar também que 17 cargos de liderança são ocupados por mulheres aqui na Fundação. A gente vem se esforçando para entregar um ambiente de trabalho bom, bonito e acolhedor”, disse o presidente. 

 

Dando sequência à programação, a subsecretária de Ações Temáticas e Participação Política da Secretaria da Mulher do DF (SMDF), Dayanne Timóteo, prestigiou o evento. “Fiz questão de estar aqui hoje porque a FAPDF é uma instituição que amo e tem feito um trabalho lindo. Que tenhamos coragem, força, carisma e vontade de ocupar o nosso espaço neste mundo”, ponderou a subsecretária.

 

O encontro contou também com a participação da servidora da SMDF, Tamar Gomes, advogada e pós-graduanda em Direito Internacional e Direitos Humanos.  Em sua palestra motivadora, a advogada falou sobre a importância da presença feminina nos órgãos públicos e em cargos de liderança, a superação dos desafios, a luta pela igualdade de oportunidades e a importância das mulheres apoiarem umas às outras no ambiente de trabalho.

 

 

“Amei o evento, profissionais excelentes estiveram lá nos prestigiando e achei que foi um momento de valorização das mulheres. Sei que todo dia é dia da mulher, mas hoje foi um dia especial com todas”, disse a servidora da FAPDF, Francisca Pereira.

 

A segunda parte da programação foi um delicioso almoço servido no mezanino do BRB LAB para homenagear todas as 53 colaboradoras que hoje compõem o quadro da Fundação. Dados fornecidos pela Gerência de Gestão de Pessoas (GEGEP) da FAPDF.

 

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000