Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/24 às 15h49 - Atualizado em 24/06/24 às 15h27

Innova Summit 2024 reúne 150 startups para falar de empreendedorismo e inovação no DF

COMPARTILHAR

 

Evento gratuito acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães até 14 de junho

 

A quarta edição do Innova Summit já começou e está movimentando Brasília. O evento é gratuito e reúne 150 startups no pavilhão do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A feira de tecnologia e sustentabilidade tem como foco o empreendedorismo e a inovação e traz como tema para este ano “Conectando Mentes por um Futuro Sustentável”. A realização é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), em parceria com o Instituto Conecta Brasil, com apoio da FAPDF.

 

 

A cerimônia de abertura, sob o comando do apresentador Otaviano Costa, ocorreu na última quarta-feira (12), no auditório do Centro de Convenções e contou com a presença da vice-governadora do DF, Celina Leão, do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Marco Antônio Costa Júnior, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, além de representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco BRB, patrocinadores do evento. Ao final da solenidade, subiu ao palco para a primeira palestra da programação, o influenciador digital e especialista em mudança comportamental, Wendell Carvalho.

 

 

O Secretário Leonardo Reisman destacou que para além de um evento, o Innova Summit é um movimento para democratizar o acesso à tecnologia, desenvolver habilidades tecnológicas e prevenir a exclusão digital. A vice-governadora comentou sobre o apoio da FAPDF ao Innova Summit e sugeriu suporte aos novos empreendedores.

 

 

“São mais de 150 startups aqui presentes e com o apoio do Marco Antônio [presidente da FAPDF] podemos fazer um chamamento pela Fundação para que os projetos não fiquem só nas ideias e que possamos ajudar esses criadores a darem os primeiros passos”, disse Celina Leão.

 

 

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal falou sobre o impacto direto das startups na economia e no desenvolvimento social do DF. “Temos que priorizar políticas de CT&I para assegurar o progresso econômico e a qualidade de vida dos cidadãos e empresas, fortalecendo assim o empreendedorismo local”, disse Marco Antônio Costa Júnior.

 

 

A programação inclui palestras, debates, workshops, entrevistas comerciais e experiências imersivas, além de um pavilhão totalmente dedicado ao empreendedorismo feminio, o Innova Mulher. Entre as presenças confirmadas para este ano, estão João Apolinário, fundador da Polishop; Sandra Chayo, do Grupo HOPE; Felipe Titto, empresário e influenciador digital; Rodrigoh Henriques, diretor de Inovação Fenasbac Coordenador NEXT; Fred Ferreira, apresentador e editor-executivo da TV Globo; Rony Meisler, fundador da Reserva; Martha Gabriel, autora do Best-seller Marketing na Era Digital; Marcos Piangers, autor e produtor de conteúdo; entre outros nomes de peso.

 

 


Serviço
:

4ª edição Innova Summit

Data: 13 e 14 de junho, 12h às 20h

Entrada: Gratuita

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF

Programação: https://www.innovasummit.com.br/#palestrantes

 

Texto: Daniela Uejo |Edição: Douglas Silveira 

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000
Telefone: (61) 3462 8800