Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/22 às 10h12 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

GDF oferece a 1ª Feira de Inovação em Cultura e Economia Criativa do DF neste fim de semana

COMPARTILHAR

Com vasta programação que reúne palestras, oficinas, atividades artísticas, debates e muito mais, o evento é gratuito e acontece no Eixo Cultural Ibero-americano de 02 a 04 de dezembro

 

 

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal fomenta neste fim de semana, de 2 a 4 de dezembro, a primeira Feira de inovação em cultura e economia criativa do DF (FiCult). O evento é 100% gratuito e contará com uma enorme programação de iniciativas culturais, todas inclinadas à inovação tecnológica em seu desenvolvimento. O evento, patrocinado pelo Governo do Distrito Federal, visa estimular a economia criativa na capital e criar novas oportunidades de aprendizado, além de proporcionar a troca de conhecimento com atividades educativas.

 

Durante a feira, serão apresentados diversos estudos realizados na área de ciência, tecnologia e inovação na gestão da política cultural. Também farão parte da programação palestras com temas diretamente direcionados para “Cultura, ciência e inovação”; oficinas de capacitação, apresentações de cases de sucesso, atividades artísticas e também um setor destinado às exposições e apresentações culturais no local.

 

A ideia da iniciativa é mostrar ao público local as diversas oportunidades que estão abertas. O objetivo é concretizar o mapa da inovação da cultura e economia criativa do Distrito Federal, e poder evidenciar o que já existe, mostrando também o que ainda pode ser feito.

 

Sobre a Programação

 

O FiCult contará com dois espaços principais: o Inova Inspira e o Inova Conecta.

 

No Inova Inspira serão ministradas oficinas com atividades formativas. Na sexta-feira (02), oficinas sobre Tendências de mercado, Ecossistema de inovação e Reaprendizagem criativa estão na programação. No sábado (03), aulas sobre Negócios de impacto, Soluções digitais, Design Sprint e Como Construir um MVP serão ministradas. E para finalizar, no domingo (04), palestras sobre Marketing Digital a luz da neuro persuasão, Organizações evolutivas, Modelagem financeira e Ambiente de Investimentos também compõem grade.

 

O espaço Inova Conecta terá um caráter de networking, ou seja, de uma rede de conexão de mercado e indução de novos negócios com bate-papos e palestras de convidados especiais. Na sexta (02), Alexandre Bessa fala sobre Gestão da Inovação às 10h30. Já no sábado (03), as palestras são comandadas por Fanny, com o tema Tendências de mercado, às 11h, um bate-papo sobre Inovação da Cultura às 14h, com Aci Carvalho, Gustavo Sá, representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, entre outros convidados.

Para finalizar o dia, às 16h, uma palestra com Glauco Rojas sobre Marketing Digital a luz da neuro persuasão. Às 11h do domingo (04), Livia Campos fala sobre Ecossistema de Inovação, já às 14h, haverá um bate-papo sobre Tendências de mercado e cases de sucesso com diversos convidados no cenário de produção de eventos da capital, como,” O que vem Por aí”, entre outros. Para encerrar o ciclo de palestras, Yasmin Pieratti fala sobre como Inovar na Sustentabilidade às 16h.

 

Não para por aí!

 

Haverá ainda área kids e área games, além de atividades artísticas e culturais com Cosplay, na sexta-feira (02), às 11h, Lito Roza, no sábado (03) às 17h e a cantora Brena Lee no domingo (04) às 17h. A feira acontece de 09h às 19h, exceto na sexta-feira (02), encerrando às 13h. A entrada é franca.

 

 

Serviço:

 

1ª Feira de inovação em Cultura e Economia Criativa do DF

 

Data: 02, 03 e 04 de dezembro

 

Horário: 09h às 19h, exceto dia 2, encerrando 13h

 

Onde: Eixo Cultural Ibero-americano (Antiga Funarte)

 

Mais informações: (61) 99154-6105 e @fitcultbsb

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000
Telefone: (61) 3462 8800