Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/24 às 12h07 - Atualizado em 10/04/24 às 13h25

FAPDF recebe honraria do Corpo de Bombeiros do DF

COMPARTILHAR

Texto: Daniela Uejo |Edição: Douglas Silveira

 

A entrega da ‘Medalha Maurilo de Hollanda’  comemorou o cinquentenário da Investigação de Incêndio do CBM-DF

 

Na manhã desta terça-feira (9),  a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), participou do evento do Corpo de Bombeiros do DF (CBM-DF) de entrega da “Medalha Maurilo de Hollanda”, em comemoração ao cinquentenário da Investigação de Incêndio do Corpo de bombeiros Militar do DF. Na ocasião, foram agraciados o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, representado pelo vice-presidente da Fundação, Paulo Nicholas, além da coordenadora Científica, Ana Paula Aragão. O evento  celebrou os impactos notáveis de indivíduos sobre o avanço da investigação de incêndio no país e foi realizado no Complexo da Academia de Bombeiros Militar, localizado no Setor Policial (SPO), em Brasília. 

 

Foto: Vice-presidente da FAPDF, Paulo Nicholas; secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman

 

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Miridan Paranaguá Fraga,  o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Leonardo Reisman, também foram agraciados, assim como personalidades e entidades com notáveis serviços prestados à Diretoria de Investigação de Incêndio (Dinvi) e à Atividade de Investigação e Perícia de Incêndio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF).

 

Coordenadora Científica da FAPDF, Ana Paula Aragão

 

A medalha é um tributo póstumo ao coronel do Exército Brasileiro e comandante-geral do CBMDF no ano de 1974, Maurilo de Hollanda. Ele foi o responsável pela criação do primeiro curso de Investigação de Incêndio do DF, além de ter implementado a atividade na corporação. Trata-se de uma iniciativa fundamental para todo o ciclo de combate e responsabilização de incêndios na capital.

 

 

Para o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior é uma honra ser agraciado com a medalha. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição de grande respeito no Distrito Federal e no país. A FAPDF vem unindo forças para contribuir cada vez mais com a promoção de iniciativas de prevenção e educação para a segurança. A dedicação e o profissionalismo dos nossos bombeiros são exemplos inspiradores de serviço à comunidade”, afirmou o presidente.

 

No ano passado, por meio de Chamada Pública, a FAPDF concedeu apoio financeiro para a realização do Seminário Internacional em Comemoração aos 50 anos de Investigação de Incêndios do CBMDF e o II Seminário Nacional de Perícia em Incêndios (SENAPI), com a participação de cerca de mil pessoas. 

 

 

Siga nossas Redes Sociais:

Instagram

LinkeDIn

https://www.fap.df.gov.br/

 

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000