Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/03/23 às 14h22 - Atualizado em 12/03/24 às 14h44

DF Inova Tech abre 2.042 vagas para cursos gratuitos

COMPARTILHAR

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF), estão com 2.042 vagas abertas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional pelo programa DF Inova Tech. As aulas serão presenciais, nas escolas do Sesi/Senai Brasília (localizada no Setor de Indústrias Gráficas), Senai Gama, Sesi/Senai Sobradinho e Senai Taguatinga.

 

Foto: Marcos Gomes | Divulgação Senai-DF

 

Ao todo, são ofertados 11 cursos: Administrador de banco de dados, Desenhista de páginas da internet – web designer, Desenhista técnico de edificações em modelagem BIM, Desenvolvedor C#, Desenvolvedor front-end, Desenvolvedor Java, Eletricista de sistemas fotovoltaicos – energia solar, Excel básico, Excel intermediário, Gestão de projetos com Scrum e Informática básica. Os pré-requisitos variam de acordo com o curso e podem ser lidos no edital.

 

“O DF Inova Tech gera capacitação para o mercado de trabalho e age de forma direta na inclusão digital, social e econômica dos brasilienses. Acreditamos que com essa inciativa podemos contribuir para a geração de oportunidades no âmbito da tecnologia”, reforça o diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior.

 

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral, os cursos estimulam o setor produtivo do DF. “Esses cursos são uma ferramenta importante para a população se profissionalizar. Com a inovação, é possível gerarmos economia aos cofres locais e também renda aos envolvidos nos cursos”, afirma.

 

As aulas serão presenciais, nas escolas do Sesi/Senai Brasília (localizada no Setor de Indústrias Gráficas), Senai Gama, Sesi/Senai Sobradinho e Senai Taguatinga.

 

Há opções nos turnos matutino, vespertino e noturno, com cargas horárias que variam de 20 a 240 horas. Nos cursos de qualificação, o objetivo é inserir o aluno no mercado de trabalho ou permitir a recolocação profissional. Já os cursos de aperfeiçoamento tratam da ampliação, complementação ou atualização de competências de determinado perfil profissional. Na iniciação profissional, o objetivo é despertar no aluno o interesse pelo trabalho e prepará-lo para o desempenho de funções básicas e de baixa complexidade. Nos três casos, ao concluir a capacitação, o participante recebe um certificado.

 

Para saber mais sobre esse e outros projetos da FAPDF, siga nossas redes sociais em @fapdfoficial.

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000