Foi divulgado, nesta segunda-feira (13/01), o anúncio do resultado final da chamada Researcher Links 2019-2020. Ao todo, foram aprovados 13 projetos, com propostas que abordam temas como: sistemas agro-alimentares sustentáveis; fontes renováveis e tecnologias de energia limpa; soluções sustentáveis para redução de CO2; desemprego e precariedade do trabalho; literacias digitais e inclusão social no Brasil, dentre outros. As propostas aprovadas serão financiadas por suas respectivas Fundações de Amparo à Pesquisa.
Realizada em parceria pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o British Council, a chamada tem como objetivo apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração entre cientistas brasileiros e cientistas britânicos.
Lançada em junho de 2019, com data de encerramento de submissão de projetos em agosto do mesmo ano, participaram da chamada Researcher Links 2019-2020, nove Fundações de Amparo à Pesquisa, são elas: Fundação Araucária (FA); Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Acesse o resultado aqui.
Com informações do Confap
FAPDF
Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000