Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/19 às 17h02 - Atualizado em 17/05/19 às 15h44

Presidente da FAPDF participa da primeira reunião do Conselho de Notáveis da SEEDF

Fotos: Agência Brasília e Secretaria de Educação do DF

 

O presidente da FAPDF, Alexandre Santos, participou, nesta quinta-feira (16/05), da primeira reunião do Conselho de Notáveis da Secretaria de Educação (SEE-DF). Durante a reunião, realizada na Residência Oficial do GDF de Águas Claras, o grupo discutiu propostas para melhorar a educação pública do DF avaliou sugestões de desenvolvimento para as políticas públicas educacionais. A iniciativa faz parte da Bandeira Excelência para Todos, do Educa DF, o plano estratégico para a educação do DF.

 

“Nós vamos trazer, três vezes por ano, pessoas que são relevantes para a educação em Brasília e no Brasil para que nos ajude nas políticas públicas. É o mais importante para a criação e mudança em nossas escolas”, disse o secretário de Educação, Rafael Parente.

 

O vice-governador, Paco Britto, abriu a reunião e destacou que ali “estavam algumas das pessoas mais relevantes para a Educação no Brasil”, que, segundo ele, auxiliarão nas demandas no Distrito Federal.

 

Alexandre Santos destacou que a criação do Conselho “é o tipo de boa iniciativa que o país está precisando, de buscar convergência e diálogo” e acrescentou: “um dos temas importantes de discutirmos aqui é o desafio da formação inicial de professores, como avançamos em propostas que concretizem a aproximação da academia com a nossa rede pública escolar. Como fazer com que a universidade vá até a escola, pois esse é um ponto muito importante pra gente melhorar a qualidade do ensino das nossas licenciaturas. Hoje existe um afastamento entre as licenciaturas e a realidade das escolas e agente precisa promover esse reencontro”.

 

O grupo apresentou suas respectivas missões e sugestões de melhorias para o ensino público do DF. Eles também conversaram sobre a atenção com os professores, com a educação básica e o ensino integral. A intenção é fechar temas para discutir especificamente a cada encontro. As duas próximas reuniões ocorrerão em agosto e novembro, em data a ser definida.

 

 

 

Com informações da Agência Brasília

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000