Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/20 às 17h03 - Atualizado em 3/08/20 às 17h03

Curso gratuito

As inscrições para o curso online “Manejo Integrado de Pragas no Cultivo do Pimentão” podem ser feitas até 11 de agosto pela plataforma da Embrapa e-Campo (https://www.embrapa.br/e-campo/mip-no-cultivo-do-pimentao).

 

Foto: divulgação

O conteúdo da capacitação gratuita foi elaborado pelo pesquisador da Embrapa Hortaliças (Brasília – DF), Miguel Michereff Filho, que ministrará uma aula ao vivo, às 15h, pela Conferência Webda Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP) para sanar dúvidas dos participantes sobre o tema, em 11/08.

 

O curso é dividido em cinco módulos e apresenta os conhecimentos básicos para a implementação do Manejo Integrado de Pragas (MIP), que consiste no reconhecimento das pragas e inimigos naturais presentes na área de produção; na tomada de decisão sobre controle; e na seleção dos métodos de controle a serem adotados. Com carga horária de 10 horas, o participante terá 30 dias para concluir o curso autoinstrucional, a partir da data de sua inscrição.

 

A capacitação é direcionada para agentes de empresas de assistência técnica e extensão rural, produtores rurais, consultores em hortifruticultura, estudantes de curso técnico profissional, de graduação e pós-graduação em Agronomia, Fitossanidade e Entomologia e demais interessados no tema. De acordo com Michereff, o curso contempla as informações necessárias para a implementação do MIP no cultivo do pimentão.

 

A capacitação faz parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas no âmbito do projeto “Promoção do Manejo Integrado de Pragas na Produção de Hortaliças no Distrito Federal”, que tem o objetivo de resgatar a adoção de boas práticas agrícolas voltadas ao manejo de pragas nas culturas de alface, morango, pimentão e tomate.

 

O projeto é executado em cooperação técnica com a Emater/DF e com financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail hortalicas.eventos@embrapa.br.

 

Serviço:

Curso online “Manejo Integrado de Pragas no Cultivo do Pimentão”
Inscrição
: até 11 de agosto pelo link https://www.embrapa.br/e-campo/mip-no-cultivo-do-pimentao
Investimento: Gratuito
Informações: hortalicas.eventos@embrapa.br

 

Texto: Gislene Alencar (MTb/MG 05653) – Embrapa Hortaliças

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000