Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/20 às 14h21 - Atualizado em 16/06/20 às 14h21

Com apoio da SECTI/FAPDF, BRB desenvolve plataforma para facilitar pagamento de contas, taxas e impostos

Proposta do Banco de Brasília (BRB) está entre as selecionadas  no projeto “LIFT Learning: Programa Distrital de Fomento a Startups Financeiras (Fintechs) no contexto da luta contra o SARS- Covid-19”, apoiado pela  SECTI/FAPDF para enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia no DF.

 

O BRB pretende disponibilizar uma plataforma de integração G2C (Government to Consumer) para aprimorar processos, facilitar interação e melhorar formas de pagamentos de serviços para o governo, fazendo com que os consumidores economizem tempo, tenham informações mais transparentes a respeito dos seus tributos e tenham acessos a serviços diferenciados (tais como negociação e pagamento de tributos e recebimento de benefícios).

 

Entre as principais funcionalidades previstas para a aplicação estão recebimento de benefícios emergenciais; pagamento de taxas do Detran e da Secretaria de Fazenda, além de estacionamentos e pedágios; pagamento de taxas cartoriais e contas de água e energia; parcelamento de tributos.

 

A iniciativa será apoiada pela SECTI/FAPDF no âmbito do Convênio 03/2020, voltado para apoio a projetos e ações de pesquisa, inovação e extensão destinadas ao combate do Covid-19. O projeto irá atender ao terceiro eixo do Convênio, que prevê o fomento ao setor produtivo (startups, micro e pequenas empresas) que tenham por objetivo o desenvolvimento de ações e projetos de inovações tecnológicas e produtos que se enquadrem no combate à Covid-19 e às consequências da pandemia. 

 

O Lift Learning voltado para as soluções de fintechs para os efeitos da pandemia, com apoio da SECTI/FAPDF, tem duração prevista de seis meses. Durante os próximos dois meses, os proponentes passarão pela fase de fechamento de escopo dos projetos e, em seguida, terão quatro meses para execução e apresentação das soluções finais.

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000