Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/20 às 11h49 - Atualizado em 16/04/20 às 11h49

Abertas inscrições para Chamada CONFAP – MSCA RISE 2020

Está aberto até 28 de abril o período de submissão de propostas à Chamada CONFAP – MSCA RISE 2020. A Chamada vai financiar a mobilidade de curto prazo com o objetivo de promover a colaboração internacional e intersetorial por meio do intercâmbio de equipes de pesquisa e inovação.

 

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI), é uma das participantes do Programa MSCA RISE, componente do programa europeu Horizon 2020, e fará um aporte de R$ 180 mil para apoiar até três propostas de pesquisadores do Distrito Federal, com o valor máximo de R$ 60 mil por proposta. Poderão participar da chamada os pesquisadores do DF vinculados às Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, sediadas no DF.

 

Após o encerramento do prazo de submissão da proposta à Chamada RISE (28 de abril de 2020), a proposta completa (full proposal) e a da equipe do Distrito Federal deverão ser submetidas também à FAPDF, pelo SIGFAP ou outro sistema informatizado que a FAPDF venha a utilizar, de 29 de abril à 21 de maio de 2020. 

 

O edital, as Diretrizes da FAPDF e outras informações sobre a Chamada CONFAP – MSCA RISE 2020 estão disponíveis aqui: http://www.fap.df.gov.br/chamadas-internacionais-2020-2/

 

Promoção internacional de inovação – O Programa Europeu MSCA RISE, componente do programa europeu Horizon 2020, visa promover a colaboração internacional e intersetorial por meio do intercâmbio de pessoal de pesquisa e inovação e compartilhamento de conhecimentos e idéias da pesquisa ao mercado (e vice-versa) para o avanço da ciência e desenvolvimento da inovação. O esquema promove uma cultura compartilhada de pesquisa e inovação que acolhe e recompensa a criatividade e o empreendedorismo e ajuda a transformar ideias criativas em produtos, serviços ou processos inovadores. A presente Chamada financia a mobilidade de curto prazo com o objetivo de promover a colaboração internacional e intersetorial por meio do intercâmbio de equipes de pesquisa e inovação. A colaboração resultante deve contribuir de forma significativa para ao desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconômico do Distrito Federal. 

Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

FAPDF

Granja do Torto Lote 04, Parque Tecnológico Biotic Cep: 70.636-000